Central de downloads

4T

ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES S.A.
Companhia Aberta
CNPJ nº 33.256.439/0001- 39
NIRE 35.300.109.724
 
COMUNICADO AO MERCADO
 

Ultrapar anuncia comunicação de Ultra S.A. Participações

 

São Paulo, 28 de novembro de 2019 – A Ultrapar Participações S.A. (“Ultrapar”), em complemento ao fato relevante divulgado em 12 de julho de 2019, informa que foi comunicada por Ultra S.A. Participações (“Ultra S.A.”) sobre a conclusão de operações envolvendo o resgate das ações de emissão de Ultra S.A. pelo Sr. Paulo Guilherme Aguiar Cunha e seus familiares (“Família Cunha”). Do total de ações inicialmente detidas pela Família Cunha, parte foi resgatada conforme anteriormente anunciado e parte alienada para demais acionistas da Ultra S.A., conforme segue:

  • 5.372.336 ações preferenciais resgatáveis foram resgatadas pela Família Cunha, que recebeu ações ordinárias de emissão da Ultrapar;
  • 1.664.000 ações preferenciais resgatáveis foram adquiridas por atuais acionistas de Ultra S.A. e convertidas em ações ordinárias de Ultra S.A.; e 
  • 3.881.773 ações preferenciais resgatáveis foram adquiridas pela IgelPar Participações S.A., holding de capital fechado controlada pelo acionista de Ultra S.A. Sr. Fabio Igel (“IgelPar”), e convertidas em ações ordinárias de Ultra S.A..

A aquisição realizada pela IgelPar foi financiada pelo Pátria Private Equity VI Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, mediante emissão de debêntures conversíveis em ações preferenciais resgatáveis e com direito a voto de emissão pela IgelPar. A IgelPar ingressa no capital social de Ultra S.A. com 5,4% de participação, composta pelas 3.881.773 ações adquiridas da Família Cunha e 194.089 ações aportadas pelo Sr. Fabio Igel, que corresponde a, indiretamente, 1,1% das ações ordinárias de emissão da Ultrapar.

Em virtude das operações descritas acima e no fato relevante de 12 de julho de 2019, a Família Cunha deixou de participar do capital social de Ultra S.A. e, consequentemente, de ser signatária do Acordo de Acionistas da Ultrapar, celebrado entre Ultra S.A. e Parth do Brasil Participações Ltda. em 02 de maio de 2018. A IgelPar, por sua vez, aderiu ao referido acordo. Dessa forma, o total de ações vinculadas ao Acordo de Acionistas representa 29,4% do capital total da Ultrapar.

 

André Pires de Oliveira Dias
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Ultrapar Participações S.A.
  • logo extrafarma
  • logo ipiranga
  • logo oxiteno
  • logo ultracargo
  • logo ultragaz

ULTRA © 2017. Todos os direitos reservados -
Termos e Condições
Política de Privacidade